Álbum de Recordações

Consegui encontrar, no fundo de uma gaveta da arrecadação, uma caixa com fotografias que ia enviando à minha esposa (uma em cada aerograma) e todas chegaram ao seu destino, sem falhar.

Gastas pelos 44 anos decorridos desde então, elas são a recordação de tempos vividos na guerra, nos vários locais por onde passei. Todas as imagens foram reveladas e impressas por mim já que tendo sido “nomeado” o fotógrafo oficial da Companhia, entre outras tarefas, tinha um “laboratório” fotográfico dentro da secretaria da CCS, onde revelava as películas 35mm a preto e branco num tanque Patterson e imprimia depois em papel fotográfico através de um ampliador ROWI de 35mm.

Este “laboratório” de campanha, era constituído por uns panos de tenda atados uns aos outros (tipo barraca) encostados a uma das paredes livres e forrado por dentro com plásticos pretos para a luz não entrar dado que tinha de trabalhar em câmara escura. Para as reportagens tinha uma câmara Canon de 35mm e fiz milhares de fotografias e slides (diapositivos). Pena ter perdido grande parte de todo esse trabalho…

O que consegui agora recuperar, publiquei numa Página exclusiva deste Blogue que poderá encontrar clicando AQUI ou no botão ÁLBUM no topo do Blogue.

11/12/2012
Ex-Primeiro Cabo G3
CCS/BCAÇ. 2834

[qr-code]

Anúncios